fevereiro 11, 2015

pensamento do dia:
Tsipras e Varoufakis e o efeito Tina Turner

Pois é...  Tendo recriado alguma alegria de viver na coisa política mundial, Alexis Tsipras e Yanis Varoufakis estão a ser os porta-vozes da esperança que ainda resta à Europa, por muito que isso desgoste os seus lamentáveis detractores.

Já agora, nesta senda da alegria de viver, ocorre-me que eles incorporam, de facto, aquilo que poderá chamar-se o verdadeiro efeito TINA TURNER. E porquê, perguntam-me vocês. 

Ora, como se sabe, há uns idiotas que defendem cegamente o TINA (There is no Alternative). Mas os protagonistas gregos estão a dar a volta (TURN, para os anglo-saxónicos) quer ao argumento quer aos seus defensores. 

Como quem dá a volta a alguma coisa é um TURNER (turner - one that turns), cá temos a conclusão, o efeito Tina Turner - acabadinho de inventar, aqui e agora, e ainda sem patente registada.   

Façam o favor de ser felizes. Pelo menos, vão tentando... 

3 comentários:

  1. Boa malha, Jorge!
    Como aquela constatação do Ricardo Araújo Pereira:
    De acordo com o primeiro-ministro, as ideias do Syriza são “um conto de crianças”. É possível, não digo que não. Mas as ideias de Passos Coelho são, como sabemos, um filme para adultos. E o traseiro que o protagoniza, infelizmente, é o nosso.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Faz até parafrasear um antigo livro do saudoso Vilhena: A Banca do Neves (João César) e os Setecentos Ladrões...

      Eliminar
  2. É .... a parte de trás do desastre....

    ResponderEliminar