janeiro 26, 2013

«Pesadelo recorrente» do Carlos Carvalho

A propósito do texto «Mas por que raio os políticos fazem de nós parvos?», o meu colega e amigo Carlos Carvalho fez o seguinte comentário:

"No início da semana, vi no programa Prolongamento, da TVI 24, um relato divertido. Confessou o Dr Eduardo Barroso que andava com insónias, derivadas de um pesadelo recorrente, que era o seguinte. Dizia ele que, ao adormecer, começava a ouvir um relato radiofónico com esta descrição: «João Moutinho serve Varela, à direita, que de imediato abre para a esquerda, para Izmaylov. Este amortece a bola e, de imediato, cruza para a pequena área, onde está Liedson, que cabeceia e... Gooloooooooooooooo! Gooooolooooooo do PORTO!»
Pois eu também tive um sonho parecido. Imaginei o seguinte. O Governo injecta 1.100 milhões de euros nos estaleiros de Viana do Castelo, estes produzem umas dúzias de traineiras, o Governo selecciona um conjunto de pescadores da Figueira da Foz, da Nazaré, das Caxinas, etc. e faz o seguinte acordo. «Meus amigos, vocês vão pescar e uma percentagem do resultado da vossa labuta é arrecadada pelo Estado, até pagarem o respectivo Investimento».
Isto vem na sequência de duas informações que detectei recentemente. No Verão passado, foram avistados dois grandes tubarões nas praias algarvias. Em Setembro, foi capturado um tubarão branco, por pescadores de Sesimbra. Perante uma pesquisa do jornal Público, junto de um biólogo marinho, se estes acontecimentos eram devido ao aquecimento global, este respondeu que não. Explicou que os tubarões andam sempre atrás de bons restaurantes e que a nossa zona marítima está a abarrotar de peixe. Fui pesquisar e soube do seguinte. A zona exclusiva marítima portuguesa é a 2ª maior da Europa e a 10ª maior do Mundo. Portugal é o 2º país do Mundo em consumo per capita de peixe e, de bradar aos céus, importa mais de 90% do peixe que consome!
E os 1.100.000.000€ foram para o BANIF!
ARRE PORRA QUE É DEMAIS! Fico pior que o Dr Eduardo Barroso."
Carlos Carvalho

5 comentários:

  1. E tudo o vento levou
    E o tubarão não morreu
    Sumiu por algum tempo

    O sono é que me escapa em pesadelos constantes
    Em cortes de salários aberrantes
    Em medidas extravagantes que apenas protegem alguns

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Cuidado. Já houve quem chamasse por aqui a esse ponto de vista "esquerda reaccionária"...

      Eliminar
  2. Devia ser algum tipo da "direita reaccionária"....
    E com o acrónimo que usa, nem faço a mais PEQUENA ideia do que lmm possa querer significar....

    ResponderEliminar
  3. E agora, os tais que dizem pela voz de um deles, que a malta "ai aguenta, aguenta" vão ser OBRIGADOS A RECEBER DINHEIRO PARA A SUA CAPITALIZÃÇÃO!!!!~
    Só à lambada, cacete!!!!!!

    ResponderEliminar