maio 27, 2012

Última aula do Dr. Júlio Mota, meu professor de Economia Internacional

Recordar-me-ei sempre das aulas de Economia Internacional, em que o Dr. Júlio Mota entrava na sala só com um jornal («o Jornal», se bem me recordo) debaixo do braço, pousava-o na mesa e começava a aula escrevendo fórmulas atrás de fórmulas no quadro, explicando-nos passo a passo o que, em muitos momentos, era para nós Chinês (o que já era uma preparação, sem o sabermos, para a globalização).
O Dr. Júlio Mota e a FEUC tiveram a amabilidade de distribuir o texto da sua última aula. Esse texto é mais do que merecedor de ficar disponível para quem o quiser ler. Aqui o deixo, com minha vénia e o meu agradecimento à FEUC e ao Dr. Júlio Mota:



«De Ricardo a Marx, de Marx a Ricardo, nos caminhos da globalização - Notas de uma aula de ontem, notas para uma aula de amanhã»

Júlio Marques Mota

FEUC, 23 de Maio 2012

Sem comentários:

Enviar um comentário