setembro 12, 2011

Estamos entregues aos bichos!

No sentido de revitalizar o mercado de trabalho, o presidente dos EUA apresentou na semana passada um plano que visa injectar 447 mil milhões de dólares (339 mil milhões de euros) na economia e reduzir em 50% os impostos sobre os salários.


Nós vamos pela medicina antiga: aplicam-nos sanguessugas.

10 comentários:

  1. É preciso calma e ...sobretudo dinheiro!

    A rotativa dos Estados Unidos está mais bem oleada...e os dólares vão aparecendo.
    A nós tiraram a rotativa da Casa da Moeda!
    Enviaram-na para a Alemanha, onde está encaixotada!
    A Frau de vez enquando lá vai autorizando umas esmolas, pouco de cada vez, porque os "trafulhas" que governaram o país não são responsabilizados!

    ResponderEliminar
  2. Rafaelito, em assuntos de política só não andamos às turras porque... não falamos de política.
    Os "trafulhas" que nos governaram... referes-te a todos, certo? Ou a maltinha do Cavaco Silva, do Durão Barroso, do Santana Lopes só fizeram coisas boazinhas?!...

    ResponderEliminar
  3. não mencionei nomes nem períodos de governação!
    Na Irlanda o Primeiro Ministro da crise está a ser julgado por "má governação"!!!!

    Mas deixemos a política que só traz desgraças!!!

    ResponderEliminar
  4. Nem mencionaste regiões autónomas...

    É mesmo. Só desgraças.

    ResponderEliminar
  5. Temos a peregrina ideia de que não pertencemos à continuidade de matéria que forma o coberto do planeta.
    Não somos nós que fazemos mal ao Meio Ambiente, somos nós que fazemos mal a nós mesmos, pois o meio ambiente conjuga-se na primeira pessoa....

    *********
    Quando leio as enormidades de economistas, políticos, e alguns pensadores, chego a pensar que nem Damásio tem razão, pois há gente que não existe quando julga que pensa, pois a existência pressupõe evolução, o pensamento é o epígono da evolução, e este é feito como se faz um caminho: caminhando, trepando, caíndo, errando e corrigindo, no fundo, aprendendo.
    E quando nos inteiramos de que a Grécia, depois e aplicar a pacotada toda de medidas e mais medidas para resolver a crise, a agravarou ainda mais, não entendo porque é que temos de aturar uns sujeitos que não evoluem nada, que não aprendem nada pois não pensam, porque pensam que sabem tudo, e que se irão por ao fresco quando Portugal - com estas medidas a papel químico-se seguir à falência da Grécia.
    Estes indivíduos, que tratam Portugal e os Portugueses como criminosos que tem de pagar colectivamente um crime qualquer que algures uns estrangeiros reclamam, deveriam ser corridos já como se fazia na Idade Média aos pilha galinhas e assaltantes de estrada; um banho de alcatrão quente seguido dum estrafego com penas. Os avejões seriam depois postos numa herdade Alentejana no exacto momento da abertura da caça aos gambuzinos.
    Senão vejamos: Portugal está em crise porque deve, Espanha está em crise porque deve, Itália está em crise porque deve, Irlanda idem aspas aspas, a França, oui aussi, Finlândia e Inglaterra, the same, so as USA. A próspera Dinamarca tem algo podre a começar a cheirar por lá e a Alemanha está aflita porque não quer perder a quimera do ouro, e Bruxelas está a um passo de ter de colocar umas orelhas de burro por não conseguir fazer ela mesmo o que impõe aos outros.
    Que tal esquecerem-se por momentos de que há países, as quintinhas de cada qual e olhassem para a europa como um contínuo de matéria existindo no tempo e da qual todos fazemos parte? Assim como as coisas são na natureza, um ecossistema: um conjunto interdependente de factores em simbiose e evolução permanente. Que sentido tem essa coisa do medo da dívida??? Devemos a quem, e quem disse que não poderiamos pagar sem penalizar o sistema económico que ao fim ao cabo é que gera a riqueza com a qual se pagam as dívidas?
    Como é que penalizando o consumo em todos os paises em crise se consegue aumentar a exportação???
    Exportar para onde»??? Para Marte??? E já sabem se há Marcianos interessados em azeite Português, Salsicha Alemã, ou brioches "made in UE?
    Não acham que esta estupidez revela precisamente que esta malta não pensa???

    ResponderEliminar
  6. Será que estes gajos passam a vida a fumar cigarrinhos engraçados, ou vivem dentro dum aquário onde gastam o tempo a fazer bolhinhas com a boca????
    A provar o dislate - meu, claro- basta lembrar a tirada recente das bandeiras à meia haste em caso de incumprimento.
    Uma medida apenas poderiamos aproveitar deste cínico Alemão que no Parlamento já tinha sugerido anteriormente a venda dumas ilhas Gregas como solução para a Grécia minorar o tal défice (ainda não percebi qual o problema de se dever mais do que a porra dos 3%, toda a gente que no inicio de vida compra casa fica com uma enorme dívida. Centenas de vezes superior ao seu vencimento, que se dilui perante o plano de pagamento a longo prazo. O mesmo poderia perfeitamente ser feito em relação às dividas dos países: iam pagando, porque no fundo todos devem uns aos outros, e um país que quer investir em si precisa muitas vezes de assumir dividas que obviamente não consegue pagar no espartilho temporal de um ano.)
    Como nestas linhas anteriores deixei escapar entre aspas, uma vez que de repente deu a caganeira de quererem receber as dividas e não se poder ter um défice maior do que os tais 3%, poderíamos perfeitamente vender a Madeira, ela é território nacional, e como nós somos credores dela em uma pipa de massa que eles não conseguem pagar a não ser que dessemos mais dinheiro ao Imperador da Ilha, vendíamo-la pelo preço do nosso défice, com a condição de terem que levar o Alberto João.
    Numa assentada ficaríamos livres de dois problemas que no fundo são três, a considerar: ponto um: Ficaríamos livres dum sanguessuga que nos chupa até ao tutano, e que nunca diz obrigado, mordendo antes a mão de quem lhe dá de comer. Ponto 2: O maldito défice que cresce desmesuradamente ficaria liquidado e Portugal poderia ter uma outra voz, uma voz grossa em vez da voz de maricas que tanto encanta a senhora Merkel-
    Ponto 3, esgotado o "leitmotiv" deste governo, poderia muito bem levar um chuto no traseiro e ir lá para o Neverland, que do que menos precisamos é de gente atrofiada que nos enche os neurónios e a vontade de viver com o bolor dos manuais de economia, que nos círculos fechados das teorias batem sempre certinhas mas perante a desgraça que estão a promover nem para limpara o pacote servem.

    ResponderEliminar
  7. Eu proponho que a Alemanha ponha a bandeira ao fundo da haste, por vergonha pelo que fizeram nos campos de concentração.

    (tu bem que podias pôr isto sempre em posts, pá)

    ResponderEliminar
  8. Todos nós somos seres políticos porque sociáveis e viver em sociedade implica viver em aberto.
    Quando se vive em aberto, o Homem cresce, quando se fecha, sobra o egoísmo e vem a crise.
    Logo vai um post....mais brandinho e arranjadinho...formalmente...
    Ontem estava mesmo danada com esta cambada de tontos e ceguetas..

    ResponderEliminar
  9. Estavas danada?!

    Linda!

    ihihihihihihih

    ResponderEliminar
  10. Nãm à melhér cu nam çe dane, e açim.. :S/

    ResponderEliminar