junho 07, 2011

Proposta no programa do PSD... e algumas propostas minhas

No programa do PSD, consta uma proposta de "entrega de uma factura virtual a quem use o SNS (Sistema Nacional de Saúde), de modo a sensibilizar os cidadãos para os custos dos cuidados de saúde".


Acho bem. Já agora, proponho eu que:
  • Haja estas facturas virtuais para todos os serviços prestados pelo Estado;
  • E, para ser tudo completo, que seja passada também uma factura virtual aos contribuintes por tudo o que pagam aos beneficiários de benesses do Estado (ajudas de custo, pensões, carros de serviço, combustíveis, cartões de crédito, despesas de representação, viagens, alojamento, etc.)
  • Passem a estar disponíveis, para consulta dos cidadãos, todos os relatórios e contas anuais das fundações com capitais públicos, institutos públicos e empresas públicas;
  • Seja criada uma entidade que responda de forma pública a questões e pedidos de esclarecimento colocados pelos cidadãos, também de forma pública.

10 comentários:

  1. Se pudesse pagar o IVA, IRS, SSocial, Etc etc com dinheiro virtual a um Estado que me cobra em real o que devolve em virtualidades ficaria realmente e virtualmente agradecido.....

    ResponderEliminar
  2. O meu colega Diogo Oliveira tem toda a razão: um assunto de cada vez, por favor.

    ResponderEliminar
  3. Credo, queres mesmo saber isso tudo?

    ResponderEliminar
  4. Eu acho que o Assunto é sempre um e apenas um, o que varia é o enfoque que se dá aos aspectos em que o dividimos

    ResponderEliminar
  5. Por falar em enfoque... Alguém me sabe dizer qualo enfoque para receber a devolução daquilo que o Estado (de sítio) me cobrou a mais e diz que não tem dinheirama para proceder à devida devolução?

    ResponderEliminar
  6. Nesse caso, só mesmo gritando-lhes em inglês: "enfoque you!"

    ResponderEliminar
  7. O Nelo diria: Ai uil be dã ferst...

    ResponderEliminar