dezembro 19, 2007

Ainda a respeito da ASAE - a opinião do OrCa sobre 'normalização'

"Genericamente sou contra a 'normalização' do não normalizável. Por este andar, o ritmo de higiene diária - que, segundo consta, por exemplo nos ingleses é supostamente semanal - também virá a ser normalizada.

Já estou a ver-me, entrando no meu local de trabalho, com várias etiquetas confirmando:

1 - que me lavei hoje;
2 - que ontem já me tinha lavado;
3 - que os slips que uso hoje estavam lavados ontem;
4 - que não calquei merda de cão, nas últimas 24 horas, com os sapatos que trago calçados ;
5 - que a minha barba de três dias corresponde a um padrão estético definido pela norma comunitária XPTO e não a mero indício de desmazelo ou pressa matinal;
6 - que não sou portador de doença infectocontagiosa há, pelo menos, cinco anos;
7 - que sou casado com comunhão de adquiridos e não impende sobre mim nenhum processo litigioso de foro conjugal pela parte de cônjuge ou de terceiros;
8 - que estacionei devidamente a minha viatura, conforme documento comprovativo a exibir na portaria;
9 - que a dimensão do perímetro craniano está conforme a qualificação profissional que me está atribuída;
10 - que não me são conhecidas atitudes violentas ou actos atentatórios do pudor há, pelo menos, 20 anos;
11 - que a minha elevada estatura - para cima de 1m63 - é compatível com o nível de instalações que me estão disponibilizadas e, se tal não se verificar, se possuo curso pós-formação em horário pós-laboral que coadune o tamanho às instalações;
12 - que a normal inclinação do pénis para a esquerda não excede o normativo comunitário, tendo em vista eventuais derrames danosos nos mictórios disponíveis;
13 - que o meu inefável odor corporal não é susceptível:
a) de provocar delírios eróticos nas colegas;
b) de ocasionar vómito nos circunstantes;
14 - que as peúgas não comportam nenhuma conspícua 'batata' que possa colocar em causa o bom nome da firma;
15 - que sou detentor de um certificado que me identifica como utilizador do WC sem nunca ocupar tempo superior a três minutos e sem nunca deixar a tampa da sanita aberta;
16 - que o meu cesto de papéis contribui para o depósito de 250 gr de papel por dia, que encaminho para a reciclagem, conforme recibo comprovante;
17 - que os meus pais eram animais mamíferos,homem e mulher (de Lineu), heterossexuais e que fui concebido com ambos em vida...

Basta que alguém se vá lembrando de cada uma destas coisas, que lhe passe pela cabeça que cada um dos items é relevante para qualquer causa mirífica... e que nós todos vamos dizendo amén.

A verdade é que a legislação comunitária apresenta os caracóis como 'peixes de água doce' apenas para favorecer o seu cultivo com acesso a subsídios a favor de agricultores franceses.

Depois, digam que é brincadeira...
e lembrem-se da história do macaco!"
________________________________________
"A ver:
- uma coisa, importante para todos, é o bom cumprimento de regulamentos existentes, consensualmente definidos como salvaguarda da saúde pública;
- outra, muito diversa, é a homogeneização (ou homogeneidade, talvez) em tudo quanto é produto.
Se ambas caem sob a alçada de um mesmo organismo, a confusão está instalada e a possibilidade do 'napoleonismo' também.
Quem regula a actividade do regulador?
Mas, bem no fundo, interessa acautelar o seguinte: quem, onde e como é que se dá voz ao consumidor, afinal o interessado?"

OrCa

Sem comentários:

Enviar um comentário