maio 26, 2007

PT que os...

Como decerto toda a gente que subscrevia o Plano de Preços PT Noites 21h-9h, com a última factura recebi um folheto em que a PT informava que esse plano passava a ser gratuito. Finalmente via algo de concreto dos anúncios dos Gato Fedorento!
Óptimo? Não, porque na factura (eu e a minha mania de verificar tudo) estava de facto esse Plano com preço 0 €... mas um outro Plano PT Noites 19h-21h activado... e debitado. Reclamei para a PT. Ficaram de cancelar esse serviço que não requisitei e recebi uma carta a informar-me que me creditariam o valor entretanto debitado "por motivos meramente comerciais". Eis a minha resposta, que espero seja útil para quem tem uma situação idêntica:

"Estimado(a) fornecedor(a),

Agradeço a vossa carta 4605PP239443570/NEG25455809/DSPV/GRN de 5/5/2007 em que me informam que irão creditar o valor indevidamente facturado do Plano PT Noites 19h-21h.

Eu poderia ficar razoavelmente satisfeito, depois da surpresa agradável que tive em saber que o Plano PT Noites 21h-9h, que eu subscrevo há já algum tempo, passava a ser gratuito... e da surpresa desagradável e revoltante de verificar na factura que a PT me passou a debitar o Plano PT Noites 19h-21h, por sua iniciativa e sem qualquer autorização da minha parte.

Mas a PT borrou a pintura toda quando me escreveu que faz este crédito "por motivos meramente comerciais".
Motivos meramente comerciais?! Então a PT acha-se no direito de me inscrever num plano de preços sem minha autorização e ainda acha que isso é uma atitude comercial?! Nem sequer me informa desse facto e ainda acha que isso é uma atitude comercial?! Não se preocupa em saber se está a fazer algo que se adequa aos interesses do cliente e ainda acha que isso é uma atitude comercial?! Ninguém na PT pensou que entre as 19h e as 21h o cliente pode nem sequer estar em casa ou ser hora de jantar, pelo que nem haveria oportunidade de fazer chamadas grátis... pagando este Plano, e ainda acha que isso é uma atitude comercial?!

Em nome de todos os clientes que poderão não ter estado atentos a este vosso abuso, peço-vos que comuniquem esta situação a todos os clientes a quem fizeram o mesmo que me fizeram a mim. Sob risco de a PT ficar completamente descredibilizada com esta atitude. O mal já está feito. No meu caso pessoal, irão corrigi-lo com um crédito na próxima factura, como dizem e espero. Mas revolta-me pensar que tenham feito isto a outros clientes que não tenham reparado e, por isso, não reclamaram.

Cumprimentos,
Paulo Moura"

Responderam com um pedido de desculpas pelo teor da primeira carta. É muito pouco, tendo em conta que deveriam, depois da asneira feita, corrigi-la para toda a gente.

Sem comentários:

Enviar um comentário